Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

AÇÃO CONJUNTO ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PARA CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO RESULTA EM UM PRESO E UM MORTO EM CONFRONTO NA CIDADE DE SÃO FELIPE.



 

Nesta sexta-feira (01), policiais civis lotados nas delegacias de São Felipe e Nazaré, em atuação conjunta com a Rondesp Recôncavo e a 3@ CIA/14 BPM (Nazaré), realizaram a prisão de indivíduo apelidado de “Cebola”. Este é apontado como um dos líderes de uma Organização Criminosa, que atua na cidade preponderantemente cometendo os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Oportuno destacar, que o investigado possuía previamente contra si mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio contra um policial militar, fato ocorrido na zona rural de Nazaré.



 

Diante disso, as equipes supra-indicadas levantaram informações sobre o paradeiro do suspeito, tendo conseguido localizá-lo na residência do seu sogro, no Povoado Retiro, em São Felipe. Diante disso, montou-se uma operação, envolvendo seis equipes policiais, entre militares e civis e diligenciou-se com o intuito de prender o autor. Ante a sua periculosidade, esperava-se efetivamente que o autor pudesse estar armado. Ao chegar ao local citado, cercou-se o imóvel e verbalizou-se para que o suspeito saísse espontaneamente. 

Ocorre que ao ver-se acuado, o autor lançou mão de uma arma de fogo, tipo pistola calibre .45 e fez a sua companheira de refém, além de três idosos, que também estavam na casa. Diante da crise gerada, policiais passaram então a verbalizar para que o autor liberasse as vítimas e se entregasse. No entanto, o autor manteve-se renitente e evoluiu em sua ação criminosa, ao ponto de disparar três vezes contra os policiais. 

Com a crise em curso, as equipes passaram a realizar o gerenciamento, a fim de conduzir-se à liberação dos reféns e a prisão do suspeito. Após cerca de três horas de negociação, o autor entregou-se e liberou as vítimas, com suas integridades físicas preservadas. Posteriormente, fez-se uma varredura no imóvel, em que se apreenderam a arma de fogo utilizada pelo autor, além de um tablete de Maconha.

Ao final, como providências, socorreram-se as vítimas, tendo sido acionado o serviço médico SAMU. Quanto aos objetos ilícitos encontrados, estes foram apreendidos e encaminhados à Perícia. Já em relação ao suspeito, ele foi encaminhado à Delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão, além de ter sido autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificado contra agentes da segurança pública, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e cárcere privado. 

Seguindo-se com as diligências, policiais rumaram até a residência do suspeito D. B. dos S., contra o qual também havia mandado de prisão em aberto pela mesma ação criminosa, que atentou contra a vida de um policial militar na zona rural de Nazaré. De posse do mandado, os policiais provocaram o suspeito a se apresentar, a fim de ser conduzido até a unidade policial. 

No entanto, o suspeito resistiu à atuação policial, efetuando disparos contra as equipes, que revidaram, fazendo cessar a injusta agressão. Com a situação estabilizada e o suspeito contido, providenciou-se socorro à unidade de saúde mais próxima, onde o autor evoluiu a óbito e teve a sua morte constatada pela equipe médica. 

▪MEIO EMPREGADO: ARMA DE FOGO

▪PROVIDÊNCIAS ADOTADAS: Cumprimento de mandado de prisão e autuação em flagrante delito. 

▪FONTE: Delegacia Territorial de São Felipe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS