Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

*Com novo marco histórico, BYD inicia obras de complexo fabril que deve gerar 10 mil empregos na Bahia*




Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (5), no polo industrial de Camaçari, a gigante chinesa BYD deu o pontapé inicial para a instalação do complexo fabril que produzirá veículos elétricos na Bahia. A partir de agora, a fábrica será construída do zero, em 330 mil metros quadrados de área sem edificações e, a partir da segunda etapa do projeto, o antigo complexo da Ford será reformado para ser utilizado para atração e a implantação da cadeia de fornecedores. 


O início da construção dá continuidade ao processo de instalação do maior polo industrial da BYD fora da China, que conta com o investimento de R$ 3 bilhões. A montadora produzirá veículos elétricos e híbridos de passeio, chassis de ônibus e caminhões elétricos a partir de 2025, com geração de cerca de 10 mil empregos diretos no estado. Também está entre os objetivos, nos próximos cinco anos, o processamento de lítio e ferro fosfato, que vão ser usados nas baterias dos veículos.


O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia e assinou o contrato de compra e venda do imóvel, pertencente ao Estado, que concederá, a partir da data, o uso da área pela fabricante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS