Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Maratona Salvador abre inscrições inclusivas para pessoas com deficiência


Foto: Lucas Moura/Secom PMS


A Maratona Salvador, promovida pela Prefeitura, abriu as inscrições para pessoas com deficiência (PCD) visual, intelectual ou física. Os interessados devem acessar o site da Ticket Sport, no link www.ticketsports.com.br/e/maratona-salvador-2024-37168.

 

Será concedido um desconto especial para os participantes PCDs, mediante solicitação do código de desconto com o envio de documentação através do e-mail contatomaratonasalvador@gmail.com. As inscrições vão até dia 15 de setembro ou até o limite de vagas.

 

A corrida acontece no dia 22 de setembro, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, a partir das 5h. O participante pode escolher entre as distâncias de 5, 10, 21 ou 42 quilômetros para percorrer e deve selecionar a categoria de sua deficiência desde que esteja dentro das normas do Comitê Paralímpico Brasileiro para a participação de atletas com deficiência em corridas de rua. Nesta edição, a Maratona Salvador se tornou uma Maratona Internacional, Permit Ouro, adequada aos critérios mais modernos para os paratletas.

 

As categorias incluem: cadeirantes, que devem utilizar rodas esportivas específicas – três rodas, duas grandes e uma pequena; deficientes visuais, categorizados como T11, T12 e T13; amputados de membros inferiores, classificados como T42, T43 e T44, ou de membros superiores, categorizados como T45 e T46; deficientes intelectuais, reconhecidos como T20; e PCD geral, destinado a diferentes tipos de deficiência.

 

A organização do evento recomenda que durante a prova todos os paratletas sejam acompanhados por um guia, garantindo sua integridade e segurança. Deficientes visuais e intelectuais devem estar obrigatoriamente com auxílio de um responsável, que os conduzirá através de uma corda que ligará ambos pelos braços, mãos ou dedos. Deficientes físicos podem utilizar próteses, mas não podem usar muletas e/ou andador.



Reportagem: Iann Jeliel/Secom PMS

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS