Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador Contra a Dengue: confira locais de atuação do CCZ nesta semana

Foto: Lucas Moura/Secom PMS


Após mais um final de semana de intensificação dos trabalhos da mobilização Salvador Contra a Dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue nesta semana com a realização de uma gama de ações preventivas, corretivas e educacionais em diversas localidades da capital baiana. As atividades envolvem aplicação de UBV pesado, termonebulização, inspeções, bloqueio espacial e focal, além de atendimentos de solicitações pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Na segunda-feira (18), foi realizado tratamento focal em imóveis e aplicação de UBV pesado em Nova Constituinte e Coutos, Boca do Rio, Stiep, Imbuí e Jardim Armação. Nesta terça (19) e quarta-feira (20), acontece o monitoramento de índice de infestação por Aedes aegypti, com o uso de armadilhas de oviposição (ovitrampas), nos Distritos Sanitários Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras. Ainda na terça, é promovida atividade de UBV pesado em Periperi, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha.

 

Na quarta-feira (20), será realizada uma palestra na Base Aérea de Salvador e atividade de UBV Pesado em Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá, Pernambués e Saramandaia. Na quinta-feira (21), as ações envolvem atividade educativa no Terreiro Ilê Axé Ogunjá Omin Inãem, em São Tomé de Paripe; ação educativa com militares da Marinha nas escolas; e aplicação de UBV Pesado em Nova Constituinte e Coutos.

 

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, pede uma vez mais a participação dos cidadãos na campanha Salvador Contra a Dengue. “O trabalho da SMS e do CCZ segue sem interrupção, focado na mobilização, reunindo todos os esforços estratégicos em prevenção, correção e atividades educativas, visando fortalecer a conscientização dos soteropolitanos para o controle das zoonoses. Mas apenas com o apoio e colaboração de cada morador e moradora de nossa cidade podemos superar esse desafio e vencermos o Aedes aegypti. Contamos com cada um em mais uma semana de intensificação dos nossos trabalhos”, declarou.

 

O Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses do CCZ também prossegue com uma série de ações e atividades educativas em diversas escolas municipais nos 12 Distritos Sanitários, em Prefeituras-Bairro, unidades de saúde, mercados, Shopping Ponto Alto (São Rafael) e Terminal Rodoviário de Salvador.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS