Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Equipes dos Restaurantes Populares passam por treinamento para prevenção de acidentes

 

Texto e fotos: Ascom Sempre

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu nesta terça-feira (12) uma atividade de qualificação para as equipes dos Restaurantes Populares administrados pelo município sobre controle de prevenção de acidentes. O treinamento ocorreu na unidade de Pau da Lima.

“A ação teve o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais seguro tanto para a equipe como para os assistidos, pois ao se capacitarem para evitar a ocorrência de queimaduras, por exemplo, e ter a noção de primeiros socorros para saber como agir caso um acidente aconteça, os técnicos contribuem para que o atendimento ao público dos Restaurantes aconteça com maior eficiência”, declarou Junior Magalhães, secretário da Sempre.

Além de aprender como proceder na ocorrência de queimaduras, as equipes também tiveram treinamento sobre noções de primeiros socorros e orientações sobre manobras para ações com pessoas que sofreram engasgo. Participaram da atividade, ministrada por profissionais do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 funcionários das três unidades: Pau da Lima, São Tomé de Paripe e Águas Claras, sendo que este último está em fase de finalização, com inauguração prevista para os próximos dias. Nutricionistas, cozinheiros, copeiras, ajudantes, entre outros, passaram pela capacitação.

O tenente Barreto, do Primeiro Batalhão de Bombeiros, destacou a importância da ação, “pois esses profissionais da área da culinária, dos restaurantes populares, atuam em uma área em que você pode ter um princípio de incêndio pelo uso de fogões, por exemplo”.

Durante a atividade, de acordo com ele, foram passadas “instruções de orientações de como proceder, tanto em casos de princípio de incêndio, quanto em casos de atendimento pré-hospitalar, como desengasgo, cortes, traumas e sobre a melhor forma de fazer acionamento das nossas bases, nossas viaturas para atendimento a essas ocorrências. Quanto melhor as pessoas derem o primeiro atendimento de todos esses tipos de acidentes, melhor o cenário que nós vamos encontrar para poder atuar e garantir o melhor atendimento ao cidadão”, pontuou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS