Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Parceria entre FCM e Lar Joana Angélica vai ampliar atendimento a crianças e adolescentes em Valéria

Foto: Bruno Concha/Secom PMS


A Fundação Cidade Mãe (FCM) anunciou, nesta quinta-feira (21), uma parceria com o Lar Joana Angélica, localizado no bairro de Valéria, para atendimento a crianças e adolescentes do bairro. Com isso, o Espaço Fundação Cidade Mãe – Lar Joana Angélica terá as atividades ampliadas: além das oficinais educacionais, também serão promovidos cursos profissionalizantes, formando jovens aprendizes e desenvolvendo ações de arte e educação.

 

A presidente da FCM, Isabela Argôlo, afirmou que a instituição já estava atenta à necessidade do bairro de Valéria e que era necessário investir no potencial da região. “Por muito tempo, toda informação que vinha referente ao bairro era sempre negativa, desacreditando no potencial que a comunidade tinha. Buscamos parceiros que já são referência no lugar e que poderiam de alguma forma estar com a Fundação, desenvolvendo uma ação focada na criança e no adolescente. A partir daí, junto com a Prefeitura-Bairro e com o Unicef, que estavam buscando minimizar os resultados negativos do bairro, surgiu o Lar Joana Angélica”, explicou.

 

A gestora contou que o diálogo foi iniciado no ano passado, em busca da construção da parceria. “Chegamos à conclusão que aqui poderia ser um espaço da FCM e vamos entrar em parceria com o que já é feito, potencializar as ações já realizadas, garantindo um atendimento mais completo para crianças e adolescentes da região, por consequência, promovendo transformação social. Valéria não será mais a mesma”, disse.

 

Para a educadora social e fundadora do Lar Joana Angélica, Jussara Rocha, a parceria é importantíssima para o espaço. “Eu sou uma filha da Cidade Mãe. Eu que sempre desejei ser educadora, tinha o sonho de ser como a Fundação. É a realização de um sonho de vida. E temos muita gente na comunidade pensando no futuro dos jovens”

 

O Lar Joana Angélica foi criado em 28 de abril de 1999, através do Grupo Noite Feliz, projeto criado por 18 estudantes que haviam acabado de terminar um curso de teatro. A instituição atende diretamente 52 jovens e outros 200 são impactados pelas atividades. São realizados projetos de música, teatro e dança para a comunidade, de forma gratuita.

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS