Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura e Aeronáutica realizam mobilização de prevenção à dengue

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS



Uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti foi realizada neste sábado (16), numa parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e a Aeronáutica. Durante a ação, militares e agentes de endemias fizeram a inspeção e limpeza de imóveis da Vila Residencial da Aeronáutica, em Ondina, para evitar o surgimento de possíveis criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.

A ação foi articulada em reunião entre a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, e o comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Vinícius Guimarães Nogueira, na Base Aérea de Salvador, na última sexta-feira (15). Ambos já mantêm diálogo para a realização de atividades conjuntas de enfrentamento às arboviroses na base da aeronáutica do aeroporto.

Ana Paula Matos, destacou a importância dos trabalhos. “O exemplo, sem dúvidas, arrasta. Fizemos hoje com a Aeronáutica uma atividade de prevenção e cuidado com o bem-estar coletivo. Com cada um fazendo sua parte, adotando boas práticas sanitárias e fiscalizando o seu ambiente, venceremos a batalha contra o mosquito”, afirmou.

O comandante da Base Aérea de Salvador também ressaltou a iniciativa.  “Essas casas estão desabitadas, e sabemos que um local que não recebe uma vigilância contínua está mais propício a ter focos de mosquitos, principalmente no momento em que as chuvas se intensificam. Por isso, trabalhar em conjunto com a Prefeitura é fundamental, evitando que o pior aconteça. A gestão está aqui com toda a parte técnica de zoonoses, nos auxiliando no trabalho de limpeza e combate de forma simultânea, para que nossos imóveis estejam livre do mosquito”, explica Coronel Guimarães.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS