Últimas Notícias

SALVADOR: Semge lança caderno para fortalecer combate ao racismo institucional

Fotos: Otávio Santos / Secom PMS

 

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) realizou, na tarde desta segunda-feira (4), o lançamento do caderno de anotações 2024 da pasta. O material, que estampa na capa servidores negros sob a lente do fotógrafo André Carvalho, é uma iniciativa para promover a valorização da diversidade.

Em parceria com o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), que é coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), a Prefeitura de Salvador tem articulado diversas iniciativas para institucionalizar uma cultura de respeito à diversidade e combate ao racismo.

De acordo com Rafaella Pondé, subsecretária da Semge, a pasta, imbuída neste propósito, tem demonstrado sensibilidade e proatividade nas ações que fortalecem um espaço de trabalho mais equânime e justo, destacando a importância do caderno como uma forma de sensibilizar toda a gestão para o combate ao racismo institucional.

Pondé enfatizou o objetivo de valorizar e reconhecer os colaboradores negros que contribuem diariamente para o trabalho da Semge. “Esse foi o objetivo, valorizar as pessoas que trabalham aqui, pessoas pretas, pessoas que colocam a Semge para frente, pessoas que dão todo gás, toda força de trabalho no dia a dia, pessoas que precisam ser respeitadas, valorizadas, e precisam ser elogiadas”, declarou.

Dentre os colaboradores que participaram do caderno, Leanne Tavares, coordenadora central de Informações Funcionais da Semge, destacou a importância de se sentir “vista e valorizada” dentro do ambiente de trabalho. “A gente conseguiu visualizar como as pessoas são carentes de serem vistas. As pessoas se sentiram vistas, vistas pela própria gestão”, disse a servidora.

Outra servidora que participou do material, Jéssica Lima, que atua na Diretoria de Previdência da Semge, ressaltou que participar do lançamento representa uma verdadeira valorização e reconhecimento dentro do ambiente de trabalho.

“Participar é a gente ser reconhecido em nosso ambiente de trabalho, uma luta que a gente vem há muito tempo. É você sentir que você é reconhecido e valorizado dentro do seu próprio ambiente. Chegar hoje e ver a reação das pessoas é algo que a gente não tem como descrever”, mencionou.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS