Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Atleta baiana do tiro com arco, conquista medalha de prata no World Ranking Event (WRE)

Foto: Divulgação WRE


Graças à Ajuda de Custo concedida pela Prefeitura de Salvador, a atleta do tiro com arco Renata Barros viajou para Maricá, no Rio de Janeiro, onde representou a capital baiana no World Ranking Event (WRE), torneio internacional disputado até o último domingo (31). A arqueira profissional, que disputou pela primeira vez um campeonato de porte mundial, voltou com a medalha de prata, sendo a melhor brasileira na categoria barebow.

Renata Barros se profissionalizou no tiro com arco em 2018, mas só vinha participando de eventos estaduais. Ela é campeã baiana e está em 9º lugar no ranking nacional. Ela contou que, com muita luta, vem treinando, e que participar de eventos fora do Estado é sempre difícil, por conta dos custos de passagem e hospedagem. Renata falou também do orgulho de representar Salvador em um evento de nível internacional, sendo sua primeira vez neste tipo de competição.

“Foi muito emocionante, consegui muitas experiências em um nível totalmente diferente do que eu estou acostumada a participar. Graças a Deus, à Prefeitura de Salvador e à Sempre, consegui levar essa prata para casa. Eu estava sem perspectiva de fato de vir, mas resolvi tentar. Entrei com a solicitação, que foi atendida e me proporcionou vir. Para mim foi muito importante, por ser mulher, por ser nordestina, estar aqui e vir representar e fazer bonito. Foi uma sensação muito boa, muito gratificante", comemorou Renata.

A Ajuda de Custo é uma iniciativa municipal coordenada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) E tem como objetivo apoiar atletas de diferentes modalidades, permitindo que participem de competições em diversos estados e até mesmo em outros países, auxiliando com as despesas como passagens, hospedagem e alimentação.

O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destaca o apoio da Prefeitura e o papel da Ajuda de Custo em capacitar atletas para competições de alto nível. "É gratificante ver que benefícios como este possibilitam que atletas talentosos como Renata alcancem seus objetivos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão, que tem avançado significativamente com as políticas de esportes na capital baiana”, ressaltou.

Para solicitar a Ajuda de Custo, os atletas interessados devem realizar inscrição exclusivamente através do link https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br, com antecedência mínima de 60 dias corridos em relação à data da competição objeto do benefício.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS