Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

FEIRA: Secretaria de Saúde realizou mais de 30 mil atendimentos em pacientes hipertensos neste ano

Foto: Thiago Paixão

 Pacientes hipertensos devem buscar atendimento na unidade de saúde mais próxima

A Hipertensão é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias, e seus sintomas muitas vezes passam despercebidos. Somente neste ano, a rede de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 30.478 atendimentos em hipertensos, sendo 22.995 em mulheres e 7.483 em homens. 

Na última sexta-feira (26) foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Hipertensão Arterial, que tem o objetivo de alertar para os perigos da falta de acompanhamento. De acordo com Eduayny Macêdo, enfermeira referência técnica, adotar hábitos saudáveis desempenha um papel fundamental no controle da doença e na promoção de uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

"Evitar o tabagismo, reduzir o consumo de álcool, incorporar atividades físicas à rotina diária e aderir ao tratamento medicamentoso conforme orientação médica são algumas das estratégias eficazes para controlar a hipertensão", destaca a enfermeira.

Os pacientes hipertensos devem buscar atendimento na unidade de saúde mais próxima de suas residências para realizar o cadastro e receber as medicações adequadas. Em situações em que a hipertensão está associada a complicações decorrentes da diabetes, o Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH) oferece suporte especializado para um tratamento abrangente e eficaz.


Informações via feiradesantana.ba.gov.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS