Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reforma de aeroporto de Barreiras segue amarrada

 

Foto: Divulgação / Ministério dos Transportes


Um abraço simbólico neste sábado (6) vai cobrar a conclusão da reforma do aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. A requalificação é esperada há quase duas décadas, como disse ao Bahia Notícias o presidente da organização barreirense que reivindica a obra, Gill Arêas.

 

Desde 2021, as obras foram colocadas sob a responsabilidade da Egis Engenharia e Consultoria LTDA, que venceu uma licitação para acelerar os trabalhos. O valor destinado para o projeto foi de R$ 996 mil. Das cinco etapas, duas teriam sido executadas. Porém, as três finais seguem amarradas, sem previsão de serem encerradas.

 

Uma delas adaptaria o aeroporto de Barreiras a receber aeronaves maiores, como um Boeing 737 [capacidade de até 215 passageiros], e ser rota de voos longos. Outra não menos importante é a construção de um novo terminal de passageiros. Segundo Gill Arêas, o grupo pede uma reunião com representantes dos governos estadual e federal e os responsáveis pela obra e fiscalização para acertar a finalização da reforma.

 

 “A gente só quer uma reunião para sentar na mesa e confrontar e ver quem está com a razão. Eles não podem ficar empurrando isso”, disse ao Bahia Notícias. O aeroporto de Barreiras fica na Serra da Bandeira e existe desde 1940.



Informações via bahianoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS