Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura intensifica atendimento a famílias atingidas por consequências das chuvas


Foto: Divulgação/ Sempre


A Prefeitura de Salvador intensificou o atendimento a famílias atingidas por consequências das chuvas. As equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) estão em atividade realizando busca ativa e cadastros das famílias.

Desde a semana passada, os moradores das localidades de Baixinha de Mussurunga, São Bartolomeu, Vila Ruy Barbosa, Cassange, Bom Juá, Massaranduba, Sovaco da Cobra, Parque São Cristóvão e Vale das Pedrinhas já receberam as visitas domiciliares dos profissionais da pasta, o que resultou na realização de cerca de 450 cadastros. A Sempre integra o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salvador.

Conforme explica o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, “as equipes de campo estão indo nos bairros, principalmente nas localidades que registraram situações de alagamento, para realização do cadastro das famílias, preenchimento do Cadastro Social, avaliação e, quando necessário, encaminhamento para concessão de benefícios”.

Junior Magalhães também informou que “os técnicos seguirão de plantão, 24 horas, durante o período da Operação Chuva, para salvaguardar os direitos de famílias e indivíduos atingidos por situações de emergência e urgência, observando aqueles que tiveram perdas parciais ou totais de moradia, além de móveis e eletrodomésticos, bem como aqueles que se encontram temporária ou definitivamente desabrigados ou desalojados, para encaminhar para benefícios como Auxílio Moradia e/ou Auxílio Emergência, dentro do menor prazo de tempo possível, para alugar um imóvel em local seguro”.

Auxílio Moradia é o benefício socioassistencial concedido para contribuir para que famílias que residem em imóveis em situação de risco e vulnerabilidade possam alugar uma moradia segura. No valor de R$300,00, o benefício é pago pelo período estimado pelo laudo da Defesa Civil, que indica a necessidade de afastamento temporário ou definitivo.

Auxílio Emergência é o benefício socioassistencial concedido com o objetivo de garantir aos cidadãos e às famílias que comprovadamente sofreram perdas decorrentes de desastre ou calamidade pública o restabelecimento das condições mínimas de sobrevivência, no valor de até três salários mínimos.
 
Para fins de concessão do benefício emergência aos cidadãos e famílias, as residências atingidas serão identificadas através de laudo emitido por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pela Defesa Civil ou pela Sempre, devendo esta última analisar os laudos emitidos para a concessão do benefício.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS