Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

 

Foto: Betto Jr./Secom PMS



A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de linhas da cidade. Ao todo, a cidade receberá este ano 188 veículos novos, dos quais 58 serão para o BRT e 130 vão integrar a frota do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO). Destes, sete já estão em operação na nova linha do BRT, a B4, que começou a operar na última quinta-feira (25), e outros 25 começarão a circular em linhas do STCO a partir deste sábado. 
 
Os ônibus fazem parte da renovação de frota, e além de serem climatizados e serem acessíveis, ainda possuem o novo motor Euro 6, que é menos poluente por emitir uma quantidade menor de gases na atmosfera. Todos os novos veículos foram apresentados na última quinta-feira (25), durante a entrega do trecho 2 do BRT.
 
Os novos ônibus serão distribuídos para três regiões da cidade. Dez deles irão para a linha 1133 - Terminal Acesso Norte x Pernambués, enquanto outros 15 ônibus serão distribuídos para os bairros de Fazenda Grande do Retiro (10 veículos) e Doron/Cabula (cinco veículos), onde irão operar no sistema multilinhas, ou seja, não terão uma linha fixa e poderão atender mais de uma linha do bairro.
 
No terminal de Fazenda Grande do Retiro, os veículos irão operar nas linhas 0331 - Fazenda Grande do Retiro x Itapuã/Abaete, 0332 - Fazenda Grande do Retiro x Estação da Lapa e a 0333 - Fazenda Grande do Retiro x Barroquinha/Brotas. Já no terminal do Doron/Cabula irão rodar nas linhas 0993 - Doron/Rio das Pedras x Praça da Sé, 1102 - Cabula VI x Lapa, 1130 - Cabula VI x Ondina, 1131 - Cabula VI x Sieiro R1, 1141 - Cabula VI x Ribeira R 1, 1142 - Cabula VI x Ribeira R2 e 1134 – Cabula VI x Pituba.
 
De acordo com o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, os locais foram escolhidos por ainda não terem recebido veículos da renovação de frota. “Agora os usuários destas localidades poderão contar com veículos novos, mais confortáveis. Aos poucos iremos renovar toda a frota da cidade”, contou. 
 
Além dos 25 que começarão a operar neste sábado, mais 32 entrarão em operação até a primeira quinzena de maio. “Apesar de todas as dificuldades impostas pela crise no sistema de transporte, Salvador tem conseguido, com muito esforço, manter a renovação prevista para o período, oferecendo aos usuários um transporte de mais qualidade e com muito mais conforto”, completou o gestor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS