Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador vai ganhar mais 374 novas moradias populares, afirma Geraldo Júnior




"Nossa capital vai ser contemplada com mais um grande investimento público na área da habitação fruto da parceria Bahia x Brasil”. A frase é do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, que comemorou a implantação de quatro novos conjuntos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Salvador. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesta quarta-feira (10). 


De acordo com o vice-governador, as novas unidades serão construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) em bairros populares da capital baiana: Fazenda Grande I, Cajazeiras, Pernambués e Águas Claras. “Teremos casa nova para 374 famílias de Salvador, uma conquista que vai dar mais qualidade de vida, segurança e dignidade a mais de 1,5 mil pessoas.”, afirmou Geraldo Júnior. Segundo o gestor, “dos quatro novos conjuntos habitacionais, dois deles serão construídos em terrenos doados pelo Governo do Estado. É mais um resultado concreto da parceria do presidente Lula com o governador Jerônimo. É mais um compromisso honrado por nossa gestão com as pessoas que mais precisam”.


Além da capital, outras 192 cidades baianas foram contempladas, no anúncio de hoje, com 14.950 novas unidades habitacionais (UH) pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Em Salvador, serão construídos o Residencial Edelvira Amorim, com 52 UH; o Residencial Rosangela Ferreira, com 48 UH; o conjunto habitacional Antonio Aldebaran, com 128 UH; e o Residencial Arquiteto Zezeu Ribeiro, com 146 UH. 


No último domingo (7), o vice-governador participou da celebração do início das obras do Residencial Zulmira Barros, no bairro de Fazenda Grande IV, empreendimento que beneficiará 309 famílias da capital. Para Geraldo Júnior, o anúncio de hoje, quatro dias após o ato oficial em Salvador, “comprova que estamos vivemos um novo tempo, de esperança e realização de sonhos. A parceria Bahia x Brasil tem mostrado sua força e temos a convicção que esse trabalho conjunto tem o potencial de garantir ainda mais transformações na vida das pessoas que moram em Salvador". Entre 2023 e 2024, já foram entregues 1.710 unidades habitacionais do MCMV na Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS