Situação alarmante para Pombalenses e Tucanenses. Segundo denúncia de populares da região do Riacho do Boi, em Tucano, uma ambulância plotada com a marca da cidade de Ribeira do Pombal, com sinais claros de falta de manutenção, apresentou uma falha mecânica significativa e parou na beira da estrada.
Ao descer da ambulância, o motorista chamou a atenção das pessoas, por estar usando o fardamento da cidade de Tucano, levantando questionamentos da população sobre a relação entre os dois municípios, na gestão e operação dos serviços de emergência, fazendo parecer que é um só para as duas cidades.
Felizmente, uma ambulância da cidade de Euclides da Cunha, em melhores condições aparentes, que passava pelo local, ofereceu ajuda e concedeu carona aos passageiros até o seu destino final.
Ainda de acordo com a denúncia popular, as autoridades de saúde das cidades de Ribeira do Pombal e de Tucano deveriam prestar esclarecimentos à sociedade e aos órgãos de fiscalização, explicando os motivos que levaram o motorista da suposta ambulância de Ribeira do Pombal a estar usando o uniforme de Tucano e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa, que colocam a vida de pacientes em risco, se repitam no futuro.