Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com apoio do Governo do Estado, premiação de jornalismo incentiva profissionais e jovens estudantes de Comunicação




fotos: Thuane Maria

Foi lançado nesta terça-feira (7) o 4º Prêmio Abapa de Jornalismo. Esta é a 1ª vez que a Associação Baiana dos Produtores de Algodão realiza a iniciativa em Salvador. O prêmio alcança profissionais e jovens talentos, em diversas modalidades. Esta edição tem como diferencial o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Comunicação (Secom). 


O titular da Secom, André Curvello, destacou a importância deste prêmio para o setor. “Existe uma sociedade hoje que preza muito pela velocidade e termina esquecendo de preservar e valorizar. Então a gente, na Secretaria de Comunicação, vê iniciativas como esse tipo de prêmio de jornalismo uma oportunidade de estimular e qualificar as profissões, especificamente o jornalismo que tem um papel fundamental dentro de uma sociedade democrática”, disse.


O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho dos profissionais de imprensa e estudantes. Os artigos devem ter temas relacionados ao agronegócio, em especial o algodão. O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, considera o prêmio fundamental, pois o campo produz várias informações e elas precisam ser divulgadas. “Ninguém melhor para divulgar essas informações quanto o profissional de imprensa, profissional de jornalismo. Nós entendemos que o conhecimento precisa ser desenvolvido e divulgado. Isso dá oportunidade para que as pessoas aprendam, traz desenvolvimento regional”. De acordo com ele, a relação da Associação com a imprensa é de confiança e de transparência, o que tem desenvolvido muito a região.


As matérias devem ter sido publicadas entre 8 de maio e 18 de setembro deste ano. Os interessados podem se inscrever nas modalidades jornal ou revista impressos ou digitais, internet, TV, rádio e regional. Os vencedores de cada modalidade terão direito ao valor de R$ 15 mil. A repórter Beatriz Araújo pretende se inscrever este ano. “Representa uma oportunidade, sobretudo, de conhecer na prática como funcionam os grandes trabalhos da agroindústria, do agronegócio, da agricultura aqui na Bahia, de conhecer como esse trabalho gigantesco funciona na prática”.


Outras informações podem ser consultadas no site: www.abapa.com.br


*_Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA_*

*

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS