Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro afirma que o Nordeste é a "pior região" do Brasil

 


O deputado federal (PL-SP) Eduardo Bolsonaro atacou o Nordeste após um internauta comentar “Direita no Nordeste nunca mais”, em uma publicação no perfil do parlamentar nas redes sociais.

O filho do ex-presidente respondeu ao comentário e detonou a região. “Então vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação e etc. Não venha reclamar depois”, escreveu.


Apesar do comentário feito pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, os dados do último Censo Escolar mostram que três estados do Nordeste estão no top do ranking de alunos matriculados em tempo integral no ensino fundamental: Ceará (51,4%), Piauí (48,9%) e Maranhão (40,3%), sendo a média nacional 17,5%.


Além disso, o Nordeste teve no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) o maior número de redações com nota 1.000 (nota máxima). Ao todo, foram 25 textos, o que representa 41% do total do país.


Em criminalidade, de acordo com dados do Ministério de Justiça e Segurança Pública, em relação a 2024 a região tem uma média de 31,29 homicídios dolosos a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 17,47%.


Em 2022, quando Lula foi eleito a presidente da República, a região nordestina foi a que mais deu votos para o petista no 1º turno.




Informações via atarde

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS