Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Escuta Pública em Araci discute aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc

 

Foto: PMA

Trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, representantes de diversos segmentos artísticos e membros do Conselho Municipal de Cultura de Araci, uniram-se em uma importante Escuta Pública. O encontro, realizado na quinta-feira, 23 de maio, no Centro Cultural da cidade, teve como objetivo discutir a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Durante a reunião, dirigentes municipais e fazedores de cultura apresentaram e debateram o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), um documento crucial para orientar as ações de implementação da PNAB em Araci. A participação ativa dos presentes foi essencial para consolidar o plano, oferecendo espaço para sugestões e contribuições sobre a distribuição dos recursos, principalmente através de editais.

A PNAB, criada pela Lei nº 14.399 em 2022, visa impulsionar a cultura em todo o país, destinando recursos até 2027. Para Araci, esse compromisso se traduziu em um montante significativo de R$ 381.134,91. Este encontro representa uma oportunidade única de fortalecer o financiamento cultural e promover o desenvolvimento artístico e cultural do município. Informações via bomdiacidadenoticias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS