“Decisão judicial tem que ser respeitada. Nossa propaganda colocou em debate na sociedade a importância da preservação ambiental para reduzir os impactos das mudanças climáticas globais em Salvador. Essa pauta é urgente e precisa ser tratada com transparência e responsabilidade pelo poder público”. A declaração é do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, após decisão judicial que suspendeu a veiculação da propaganda eleitoral do MDB.
Na opinião de Geraldo Júnior, “com os ataques que tem feito, a base do prefeito [de Salvador] confirma que não está disposta a rever seus posicionamentos para preservar o meio ambiente. Isso prova que a Prefeitura quer continuar trocando áreas verdes por concreto, ignorando um problema global cada vez mais grave”. Pré-candidato único à Prefeitura de Salvador na base do governador Jerônimo Rodrigues, o gestor lamentou a resistência da administração municipal em debater esse assunto.
“O mundo mudou e todos nós precisamos estar dispostos a rever nossos antigos conceitos. Não dá pra ficar com a cabeça no passado. Continuaremos provocando a reflexão e lutando por uma Salvador sustentável e resiliente. Seguirei acreditando que dá pra ser diferente”, escreveu Geraldo Júnior, na noite desta terça-feira (7) em seu perfil oficial no X, antigo Twitter.