Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Número de mortos sobe para 169 no RS; nível do Guaíba segue acima dos 4 metros

 

Foto: Reprodução / Tv Globo

Chegou 169 o número de mortos em razão dos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. No boletim mais atualizado, divulgado às 9h deste domingo (26), a Defesa Civil do estado informou também que 56 pessoas seguem desaparecidas. Outras quatro morreram de leptospirose, após contato com água contaminada e há 800 casos suspeitos da doença.

Na manhã deste domingo, o nível do Guaíba permanece estável, porém, ainda acima dos 4 metros. As chuvas intensas da última quinta-feira (23) causaram o aumento do nível da água, que subiu por bueiros. Em resposta, a prefeitura decidiu fechar as comportas com sacos de areia para evitar que a água do lago invadisse a cidade.

Em algumas áreas de Porto Alegre as ruas seguem tomadas por lixos e entulhos, em consequência do recuo do nível da água. Já em outras regiões, como na Zona Norte, a água ainda não baixou e os moradores não conseguem voltar para casa.

Desde o último dia 10 de maio, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) já retirou mais de sete mil toneladas de resíduos das ruas, entre móveis estragados, lodo acumulado e varrição, de acordo com dados da Prefeitura da capital gaúcha. Informações via metro1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS