Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Com 15% de obras concluídas, Escola de Artes e Casa de Espetáculos começam a tomar forma

Foto: Divulgação/ Sucop



Com mais de 15% da obra concluída, a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos, ambas situadas no bairro do Comércio, já começam a tomar forma. Com o andamento dos trabalhos, alguns serviços já foram realizados, como a instalação da caixa dos elevadores e do reservatório inferior. 

Todo esse trabalho foi executado no Casarão, futura sede da Casa de Espetáculos, que atualmente está na fase de restauração das paredes. Os próximos passos para o casarão incluem a conclusão da restauração da fachada e a retirada do escoramento da parte da frente do imóvel para liberar outros serviços.  

Já na Escola de Artes foram concluídos a fundação, os reservatórios interiores, as casas de bombas, as estruturas e a laje do primeiro andar. Atualmente, os operários se concentram na finalização da laje do segundo pavimento, de um total de nove andares. 

Com previsão de entrega para o final do ano, as intervenções são executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e serão entregues à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) para a administração dos equipamentos. 

“Este é mais um empreendimento que visa valorizar o Centro Histórico, dando continuidade a uma série de investimentos que a Prefeitura vem fazendo no Comércio, o que tem dado bastante visibilidade à nossa cidade”, destacou Orlando Castro, superintendente da Sucop. 

Espaços – Com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos serão integradas à Cidade da Música da Bahia e à Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, formando assim o Complexo Cultural Cidade da Música. Os equipamentos estão sendo erguidos a partir do reaproveitamento de uma ruína do século XVII, de forma a restaurar, preservar e conservar este patrimônio histórico da cidade. 

A Escola de Artes e Tecnologia, um prédio com dez andares, vai atender à grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportará um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Artes e Tecnologia. 

Investimento - A obra conta com investimento total de cerca de R$70 milhões, ocupando os dois equipamentos uma área de 776 m². Os recursos para a construção da Escola de Artes e Tecnologia e da Casa de Espetáculos são oriundos de parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto é parte do Complexo Cultural Cidade da Música, que já inclui a Cidade da Música da Bahia e a Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS