Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura firma compromisso com mais 50 atletas beneficiados pela Ajuda de Custo que irão competir no mês de junho

 

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) firmou compromisso com mais 50 atletas da capital baiana que serão beneficiados com a Ajuda de Custo em junho. Com isso, os esportistas podem garantir as suas participações em importantes competições esportivas nacionais e internacionais que irão acontecer no próximo mês.

O auxílio municipal vai cobrir uma variedade de modalidades esportivas, que vão desde ginástica aeróbica até karatê, jiu-jitsu, atletismo, bodyboard, natação e vôlei de praia. Este apoio financeiro tem como objetivo respaldar os esportistas, viabilizando as suas presenças em competições tanto em território nacional, quanto internacional. O benefício pode ser utilizado para cobrir despesas como passagens, hospedagem e alimentação.

"O esporte é uma importante política de transformação social, e me emociono ao olhar para nossos atletas e saber que estamos no caminho certo, transformando a vida de cada uma dessas pessoas. É com satisfação que firmamos este compromisso, garantindo o suporte necessário para que possam competir em diversas modalidades. A Ajuda de Custo reflete o compromisso da Prefeitura de Salvador com o desenvolvimento do esporte na cidade, promovendo oportunidades e incentivos para o crescimento e consolidação do cenário esportivo local e, o mais importante, oportunidades para transformar a vida dos cidadãos de Salvador", declarou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

Lúcio Almeida, ex-atleta da Seleção Brasileira de Karatê, de 26 anos, ressaltou a importância do benefício: "Vou participar do Campeonato Brasileiro, na etapa Manaus, uma etapa classificatória para a final. Com essa Ajuda de Custo, nós atletas podemos viajar sem nos preocupar com questões de alimentação, hospedagem, diárias e inscrição. O benefício veio realmente para que tenhamos foco no esporte, sem nos preocupar em treinar e não ir para a competição. Isso demonstra que a Prefeitura de Salvador está com o objetivo de ajudar os atletas".

Railton Oliveira, da modalidade atletismo, agradeceu pelo benefício. "Sobre a ajuda de custo, eu sou muito grato, pois é uma ajuda que é acessível para todos, podemos viajar tranquilamente, sem preocupação. Os custos que vão ser cobertos na viagem, passagem, hospedagem, alimentação, é algo que também possibilita um foco maior, a gente fica com a cabeça mais tranquila em relação aos treinamentos. Eu só tenho a agradecer, pois antes da ajuda de custo, eu tinha uma certa dificuldade para conseguir uma passagem, para conseguir uma hospedagem, e hoje, graças à ajuda de custo, tem sido mais tranquilo. Com isso, a gente pode representar a nossa cidade, da melhor forma possível, trazendo bons resultados".

Hermínio Conceição, pai de Gabriel Gramosa Conceição, atleta de natação, fala sobre a ida de seu filho para Recife: "Agora em junho, Gabriel vai disputar o Campeonato Brasileiro de Inverno. Esse benefício da Prefeitura de Salvador é muito importante para todos os atletas, porque possibilita uma tranquilidade no deslocamento para as competições. Pela primeira vez na história, um benefício que traz para os atletas esse conforto na construção da possibilidade de viajar e competir. Muito grato pela participação da Prefeitura de Salvador na história esportiva do meu filho".

Para solicitar a Ajuda de Custo, é necessário realizar a inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência de no mínimo 60 dias corridos à data da competição objeto do benefício.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS