Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Programa Agente de Empreendedorismo promove capacitação em gestão empresarial

Foto: Bruno Concha/Secom PMS


Aprender a gerir o negócio, através do aprimoramento de habilidades de gestão e planejamento. A partir dessa premissa, a oficina intitulada “Plano de Ação – Ferramentas para te ajudar na gestão empresarial” capacitou pequenos empreendedores que atuam nas regiões de São Marcos, Pau da Lima, Canabrava e bairros adjacentes. O curso oferecido pelo Parque Social, por meio do Programa Agente de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, foi realizado nesta sexta-feira (3), na Associação de Moradores do Recanto das Ilhas (Amori), na Avenida São Rafael, em São Marcos. A atividade foi destinada a donos, sócios ou líderes de microempresa ou empresa de pequeno porte.
 
Residente do Conjunto Colinas de Pituaçu, em São Marcos, onde é também proprietária de um salão de beleza, a manicure Elisângela Silva, 40 anos, foi uma das primeiras a chegar à sala de aula. “Oportunidade maravilhosa de melhorar meu negócio. Oferto um serviço que tem muita demanda. Muitas pessoas buscam tratamento para cabelos e unhas. Mas hoje quero aprender aqui como alavancar minha atividade. Quero saber dele (o palestrante) o que fazer para gerir melhor e faturar mais”, questionou a participante do curso, que também é revendedora de cosméticos.
 
A pergunta de Elisângela foi um dos tópicos abordados pelo consultor do Sebrae, Gustavo Paixão, que palestrou sobre o tema “Plano de Ação – Ferramentas para te ajudar na gestão empresarial”. Na ocasião, ele tirou as dúvidas dos pequenos empreendedores que participaram da capacitação, abordando temas como o marketing digital.
 
A partir de informações do comércio da região, o especialista simulou realidades de empresas e ensinou como gerir possíveis crises que, comumente, atrapalham o rendimento do negócio. “Vamos supor que uma empresa esteja com um problema de gestão de estoques. Quais são as ações que essa empresa precisa adotar para resolver? O plano de ação bem elaborado vai responder. É uma ferramenta que monta estratégias”, explicou o consultor.
 
Para a esteticista Luciana Pinheiro, 39 anos, que também mora na região e atende em domicílio, o curso será de enorme valia. “Há sete anos trabalho sozinha ofertando meus serviços. Quero buscar aprendizado de técnicas para alcançar meu público. Sei que preciso aprender mais sobre marketing digital, novas técnicas para implementar na minha empresa”, afirmou a empreendedora.
 
“Esse curso é mais um compromisso para o fortalecimento dos empreendedores locais. Com esta atividade, além da transmissão de conhecimentos, fornecemos ferramentas práticas para o sucesso empresarial. O Parque Social, em parceria com o Sebrae, traz mais essa oportunidade aos empreendedores de Salvador”, destacou a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.
 
Agente de Empreendedorismo – O Programa Agente de Empreendedorismo é desenvolvido desde 2018, em cogestão entre a Prefeitura de Salvador e o Parque Social, por meio da parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). A estratégia tem sido um catalisador de ações de aprimoramento para empreendedores e potenciais empreendedores.
 
As iniciativas envolvem uma rede integrada com o objetivo de estimular o empreendedorismo nas diversas comunidades de Salvador, buscando o apoio de parceiros no sentido de para fortalecer as ações, alcançando resultados mais exitosos.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS