Últimas Notícias

Astronautas ficam ‘presos’ no espaço e sem previsão de retorno à Terra

 

Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo / AFP

Dois pilotos participaram do lançamento do primeiro voo tripulado da espaçonave Starliner, da Boeing, que foi realizado com sucesso no dia 5 de junho deste ano, com destino a Estação Espacial Internacional (ISS). Apesar do momento de alegria pela missão cumprida, em primeiro momento, a volta dos pilotos já foi adiada três vezes. O planejamento inicial para a missão era de oito dias, com os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams retornando para a Terra no dia 12.

O pouso mais recente estava para a quarta-feira, 26. No entanto, a NASA informou que o cronograma foi ajustado novamente, desta vez sem uma data de retorno definida.

Ainda segundo a NASA, o novo adiamento foi feito para a investigação de problemas nos propulsores e vazamentos de hélio na espaçonave.

“Estamos deixando os dados orientarem nossa tomada de decisão em relação ao gerenciamento dos pequenos vazamentos no sistema de hélio e ao desempenho dos propulsores que observamos durante o encontro e a atracação”, afirmou o gerente do Programa de Tripulação Comercial da NASA, Steve Stich.

Apesar dos problemas, a Boeing e a Nasa, parceira da missão, afirmam que os astronautas não estão presos e que as dificuldades técnicas enfrentadas não ameaçam a missão ou a equipe. As informações são do site ATarde.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS