Últimas Notícias

SALVADOR: Câmara aprova gratuidade de sacolas em supermercados após polêmica

 

Foto: Divulgação

A Câmara de Salvador votou, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 101/2024, de autoria do presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB), que altera a Lei Municipal nº 9.699/2023, sobre a proibição do uso e distribuição de sacos e sacolas plásticas não recicláveis pelos estabelecimentos comerciais de Salvador.


A matéria tem por objetivo melhorar a proposta anterior de autoria do próprio vereador, obrigando ao estabelecimento a oferecer pelo menos uma opção gratuita. Agora, com a nova alteração, os empresários terão a opção de distribuir as sacolas de plástico ou papel biodegradáveis gratuitamente. A cobrança, contudo, continuará sendo feita em outras opções.

De acordo com o Projeto de Lei nº 101/2024, o artigo 4º da Lei 9699/2023 terá a seguinte redação: "os estabelecimentos comerciais devem ofertar gratuitamente aos clientes alternativas para as sacolas plásticas recicláveis, como sacolas de papel ou outras no mesmo formato, desde que recicláveis, cujas mercadorias possam ser acondicionadas e transportadas em segurança”. 



Informações via bnews

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS