Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura entrega praça no Saboeiro e alcança 518 equipamentos de lazer na cidade

  

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Os moradores da Avenida Leopoldino Tantu, no Saboeiro, têm um motivo a mais para comemorar o São João neste fim de semana. O prefeito Bruno Reis entregou uma nova praça para a comunidade – a Lenivaldo Nolasco Pereira – na noite da sexta-feira (21). Com essa obra, a Prefeitura já soma 518 equipamentos de lazer entregues na cidade.
 
“Nunca se fez tantas praças em tão pouco tempo. E praças onde a gente conversa com a comunidade, que escolhe os equipamentos que serão instalados e que têm a mesma qualidade, o mesmo padrão das demais, independente da localidade. A gente vê a felicidade das crianças aqui, em um ponto de encontro dos moradores. Com isso, estamos devolvendo a cidade ao cidadão”, declarou Bruno Reis.
 
Em uma área de 774 m², que antes não tinha pavimentação e infraestrutura adequada, a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), construiu mais uma praça para a cidade com parque infantil e mobiliários, como mesas para jogos, mesas infantis e bancos pré-moldados. O espaço possui ainda academia de saúde, academia de ginástica e espaço de jogos.
 
A moradora Rosângela Silva, de 44 anos, levou a filha Ana Luísa, de 7 anos, para brincar no parque. “As crianças estão se sentindo felizes, porque é algo que não existia aqui antes. Até o bairro fica mais valorizado e alegre com essa ação”, declarou.
 
Demais atrativos – O local foi totalmente urbanizado com guarda-corpo, grama sintética, natural e pintura. A iluminação e segurança também foram reforçadas, com a implantação de 15 luminárias em LED, oito postes de fibra e obras de infraestrutura elétrica.
 
Para as crianças, o espaço conta com Casa de Tarzan, balanço em eucalipto, abelhinha e um cercado em tubo galvanizado. Na academia de saúde há um esquiador individual, um simulador de remada sentada e um de cavalgada.
 
Para os exercícios que demandam um pouco mais de esforço, a Prefeitura implantou uma prancha abdominal, uma barra paralela e uma barra de apoio. O equipamento dispõe ainda de uma mesa de pingue-pongue e uma para o futmesa. O investimento total na praça foi de quase R$300 mil.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS