Últimas Notícias

SALVADOR: Prefeitura entrega praça requalificada em Stella Maris e chega a 525 novos equipamentos

 

Foto: Betto Jr./ Secom

A fisioterapeuta Carla Almeida, 45 anos, já não frequentava mais a Praça Dorothy Stang, localizada no bairro de Stella Maris, em Salvador. Isso porque a falta de estrutura, diz, não a deixava confortável para um passeio ao lado dos familiares. Nesta quinta-feira (27), o espaço, que conta com mais de 4,2 mil metros quadrados, foi entregue pelo prefeito Bruno Reis após passar por uma requalificação.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, em três anos e meio de gestão, 525 praças foram recuperadas e criadas na cidade. Desse total, 175 contam com pontos de Wi-Fi gratuitos para a população, como no caso da Dorothy Stang. A praça homenageia a missionária americana Dorothy Stang, que lutava em defesa de trabalhadores rurais no Pará e foi assassinada em 2005.

“Passava aqui frequentemente e percebia que essa área necessitava de uma revitalização, que aqui era uma área que poderia ter uma utilidade para a população e para o público. É uma praça que nos preocupamos com todos os detalhes. Fizemos um espaço para os animais, para as crianças de 0 a 6 anos, com equipamentos para aquelas com necessidades especiais, além de seis quiosques para trazer tranquilidade para os comerciantes”, comentou o gestor.

Só de iluminação, um dos pontos mais elogiados pela moradora, foram foram implantadas 12 luminárias em LED; oito luminárias LED de alta potência; cinco projetores LED; 18 postes de fibras; além de obras de infraestrutura elétrica.

“A região nunca foi muito segura, mas, agora, com toda a iluminação e os novos equipamentos, nos sentimos mais confortáveis para frequentar o local”, diz Carla, que mora no bairro há mais 20 anos.

Os quiosques das praças também foram recuperados e ao redor deles um espaço para o lazer infantil foi criado para atender crianças de 0 a 6 anos. Além disso, foram implantados também um espaço de ginástica, um  cachorrodrómo e banheiros.

Outra obra - No último dia 15, a Prefeitura também inaugurou a Praça Bruno e Dom, na Rua Professor Antônio Augusto Machado, na região da Praia do Flamengo. O espaço homenageia Bruno Pereira, indigenista brasileiro, e Dom Phillips, jornalista britânico, que se dedicavam a relatar crimes ambientais quando foram mortos em junho de 2022. Dom Phillips era voluntário no ensino de inglês para jovens no bairro de Marechal Rondon, em Salvador.

Naquela ocasião, o prefeito Bruno Reis comentou que o investimento municipal nas praças e áreas públicas tem mudado a forma do cidadão se relacionar com a cidade. “Quando a gente inaugura uma praça como esta, há diversas sensações que ela pode proporcionar. Vira um espaço de encontro para a comunidade interagir, trocar experiências, cuidar da saúde, jogar um dominó e até trazer os animais para aproveitar. Além de tudo isso, tem algo que a gente não vê, mas acontece, que é elevar a nossa autoestima”, disse o gestor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS