Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura notifica donos de imóveis para desapropriar áreas que darão lugar a vias exclusivas do modal

 

Foto: Betto Jr / Secom

Dando continuidade ao projeto de implantação do BRS (serviço rápido de ônibus), a prefeitura de Salvador solicitou que os proprietários e ocupantes de alguns imóveis localizados na Avenida Octavio Mangabeira compareçam na sede da Secretaria da Fazenda para firmar um acordo de desapropriação amigável das áreas listadas. Os espaços serão usados para a passagem de vias exclusivas dos ônibus do modal.

 

Em fevereiro, o prefeito Bruno Reis já havia assinado decreto declarando de utilidade pública para fins desapropriação as áreas, oito ao todo, de terrenos situados na Avenida Octávio Mangabeira, nos bairros do Costa Azul e Jardim Armação.

 

No edital, publicado pela Coordenadoria de Administração do Patrimônio Imobiliário (CAP) da Sefaz, a gestão explica que o ato tem como finalidade a execução de obras para implantação do BRS (Bus Rapid Transit) Orla - Trecho Armação.


A ideia é que a primeira linha do modal faça ligação entre a Estação da Lapa e o aeroporto da capital baiana. A operação terá modelos de ônibus semelhantes aos que já fazem o transporte com o BRT, equipados com ar-condicionado.

 

Saindo da Lapa, o BRS vai passar pelas vias exclusivas do BRT na Avenida Vasco da Gama até o bairro do Rio Vermelho, onde os veículos seguirão pela orla de Salvador até Itapuã. O modal ainda vai passar pela Avenida Dorival Caymmi e finaliza o trajeto no aeroporto.

 

Informações via bahianoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS