Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Semob e Integra se pronunciam após denúncia de gordofobia em ônibus de Salvador

Foto: Redes sociais

 A Secretaria de Mobilidade (Semob) e empresa Integra se pronunciaram, nesta quarta-feira (5), após a denúncia de gordofobia feita por uma passageira em um ônibus. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais e que ganhou grande repercussão, a moça, identificada como Raquel Barbosa, disse que pediu para viajar no fundo do coletivo, uma vez que é obesa e teria dificuldades em passar pela catraca, mas teve o pedido negado pelo motorista.

"Expliquei em voz alta a ele a minha condição e o mesmo se recusou a abrir a porta, mandando eu entrar e fazer a viagem na frente, algo que seria inviável pois a parte da frente estava cheia e o fundo estava vazio", contou Raquel. Ela relatou ainda que acabou obstruindo a passagem de outras pessoas no coletivo, uma vez que ocupava bastante espaço na frente do veículo.

A Integra informou que o motorista que aparece no vídeo "não cumpriu as orientações" da empresa, uma vez que pede para que os funcionários permitam "a entrada pela porta do meio sem fazer o passageiro obeso a passar pela catraca". Por conta disso, a empresa afirmou que vai aplicar "medidas administrativas para as devidas correções."


A Semob, por sua vez, emitiu nota afirmando que, "de acordo com a Lei Municipal 7201/2007, o acesso aos ônibus de pessoas obesas ou que não têm condição de acessar pela porta dianteira do veículo e girar a catraca pode ser feito pela porta de desembarque." A pasta reiteou ainda que não compactua com este tipo de situação e se solidariza com a usuária.



Informações via bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS