Foto: Redes sociais |
"Expliquei em voz alta a ele a minha condição e o mesmo se recusou a abrir a porta, mandando eu entrar e fazer a viagem na frente, algo que seria inviável pois a parte da frente estava cheia e o fundo estava vazio", contou Raquel. Ela relatou ainda que acabou obstruindo a passagem de outras pessoas no coletivo, uma vez que ocupava bastante espaço na frente do veículo.
A Integra informou que o motorista que aparece no vídeo "não cumpriu as orientações" da empresa, uma vez que pede para que os funcionários permitam "a entrada pela porta do meio sem fazer o passageiro obeso a passar pela catraca". Por conta disso, a empresa afirmou que vai aplicar "medidas administrativas para as devidas correções."
A Semob, por sua vez, emitiu nota afirmando que, "de acordo com a Lei Municipal 7201/2007, o acesso aos ônibus de pessoas obesas ou que não têm condição de acessar pela porta dianteira do veículo e girar a catraca pode ser feito pela porta de desembarque." A pasta reiteou ainda que não compactua com este tipo de situação e se solidariza com a usuária.