Foto: A tarde |
O homem identificado como Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, conhecido como "Bao", confessou ter cometido o homicídio de Aysha Vitória Santos da Silva, de 8 anos. O corpo da menina foi encontrado próximo à sua casa nesta terça-feira, 23, no bairro de Pernambués, em Salvador. Joseilson possui uma extensa ficha criminal, com pelo menos sete registros processuais no Tribunal de Justiça da Bahia.
Segundo apuração do Portal A TARDE, Joseilson começou sua vida no crime em 2010, quando praticou um furto na cidade de Candeias, onde morava. Devido à demora no julgamento, o processo foi extinto. No mesmo ano, consta em autos do Inquérito Policial que, em 20 de maio de 2010, ele destelhou o telhado da Escola Municipal Infantil II, localizada na Rua Marechal Deodoro Santo Antônio, e furtou objetos do local.
Em 2011, Joseilson foi preso em flagrante por um novo crime de furto. No mesmo ano, ele respondeu por um processo de furto a um bar, onde entrou para roubar cervejas e foi surpreendido por guarnições da Polícia Militar. Além disso, invadiu uma residência na Rua Getúlio Vargas, n° 266, Santo Antônio, em Candeias, e subtraiu aparelhos celulares.
Joseilson também responde por um furto na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Segundo a denúncia, em agosto de 2023, ele participou de um roubo ao condomínio Imperial Residence, naquela cidade. Ele teria se mudado para Pernambués há um ano.