O empresário acusado de incendiar e matar um homem em situação de rua foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão. O caso aconteceu em janeiro de 2023, na cidade de Ilhéus, na região sul da Bahia, e o julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 11, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
Identificado como Orlando Teixeira do Carmo, o suspeito estava preso desde agosto do ano passado, quando a Justiça determinou que ele retornasse para o presídio da cidade. Antes disso, ele cumpriu quatro meses de prisão domiciliar.
A vítima foi identificada como Rodrigo Souza Santana. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau e depois transferido para o Hospital Regional do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 2 de fevereiro.
As investigações apontam que o crime foi cometido por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Santana teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do condenado.
Informações via atarde