Foto: Redes Sociais |
Um homem suspeito de financiar o ataque a uma agência bancária em Cafarnaum, no norte da Bahia, em maio deste ano, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo. Ele também é acusado de liderar uma facção de tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
A prisão ocorreu na terça-feira, 16, na cidade de São Bernardo do Campo, pelo 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo. Seu nome não foi divulgado. Durante a operação, dois veículos de luxo e aparelhos celulares foram apreendidos para perícia, visando investigar sua participação em outros crimes.
A prisão do suspeito em São Paulo foi resultado de outra prisão de um traficante em Seabra, em abril, onde foram apreendidos 6 kg de cocaína, mais de 700 munições e coletes balísticos. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou outros dois integrantes da organização criminosa, ambos já presos.
Na madrugada de 10 de maio, criminosos explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária no centro de Cafarnaum e atacaram a sede do pelotão da Polícia Militar, sem causar feridos. A agência teve suas portas da frente e estrutura de entrada danificadas, ficando fechada no dia do ocorrido.
Informações via atarde