Últimas Notícias

Investigação da PF aponta que blitze impactaram as eleições em 2022

 

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Federal (PF) reuniu dados que, conforme investigadores, comprovam atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para impactar as eleições de 2022. O inquérito aberto pelo órgão apura se a operação tinha como objetivo atrapalhar eleitores de regiões onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderava nas pesquisas.

No segundo turno, a PRF realizou mais de 500 operações no transporte de eleitores em diversas estradas do país. As ações foram suspensas após pedido da Justiça Eleitoral. A conclusão dos elementos que baseiam a decisão da PF, é um relatório enviado por um Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de um estado do nordeste.

O documento teria apontado “discrepante abstenção” em regiões onde as blitze atuaram. Segundo a CNN, a decisão irá embasar o indiciamento do então diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, aliado do ex-presidente Bolsonaro, que está preso preventivamente há quase um ano.


Informações via metro1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Embasa 1
Embasa 2

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS