Últimas Notícias

Lula é aconselhado a deixar indicação de novo presidente do Banco Central para outubro

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sido aconselhado a deixar para outubro a indicação de seu escolhido para o comando do Banco Central (BC). Dirigentes petistas defendiam que o presidente antecipasse a escolha do substituto de Roberto Campos Neto para agosto.

A avaliação de parte dos assessores de Lula, no entanto, mudou. Agora eles acreditam que a antecipação pode desgastar mais do que ajudar o nome indicado, principalmente se for alguém já dentro da estrutura do BC.

O cálculo é que trazer o assunto para antes das eleições reduziria a munição do presidente contra Campos Netos. O discurso contra a política de juros deve ser explorado nas eleições municipais.

Lula tem dito que a situação econômica do país não apresenta melhora substancial devido a uma taxa de juros anual de 10,50%.

Após a indicação de Lula, o nome escolhido deve passar por sabatina no Senado Federal. O mandato de Campos Neto se encerra em dezembro.

O nome mais cotado para o posto é o diretor de política monetária, Gabriel Galípolo. Com bom trânsito político, a avaliação é de que ele terá facilidade para ser aprovado em sabatina.


Informações via cnn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS