Últimas Notícias

No Garcia, Geraldo assume compromisso por cidade mais acessível e inclusiva para pessoas com deficiência

 



Durante a 10ª edição do “Pensar Salvador”, realizado no bairro do Garcia, o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, garantiu que vai trabalhar pela promoção da cidadania, acessibilidade, inclusão e garantia de direitos às pessoas com deficiência. No encontro do programa de governo participativo, Geraldo também afirmou que diminuir a desigualdade social na capital baiana será um dos principais desafios e prioridade da sua gestão municipal ao lado da pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis. 


Com apoio de cerca de 70 pré-candidatos a vereadores de Salvador e para um público de mais de 1,5 mil pessoas em busca de mudanças, o vice-governador da Bahia disse contar com o apoio do presidente Lula para fazer de Salvador uma cidade menos desigual. “Nós temos a esperança da mudança. Eu e Fabya Reis, ao lado de Lula e do governador Jerônimo, vamos fazer a parceria do Brasil com a Bahia, e da Bahia com Salvador”, garantiu durante ato, realizado na noite desta terça-feira (30). “Nós temos todos os dados que mostram a real desigualdade da nossa cidade e também temos a visão do que é uma gestão democrática. Por isso vamos fazer diferente”, reforçou a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis. 


Em continuidade às escutas nos bairros e comunidades da capital, Geraldo recebeu sugestões para melhorias na região Central de Salvador. Entre elas está a promoção de ações que garantam o retorno do Centro Histórico como polo de emprego, desenvolvimento e turismo. As propostas serão encaminhadas para incorporação ao programa de governo participativo. 


*Acessibilidade*

Ainda no Garcia, Geraldo comentou a grande colaboração do movimento das pessoas com deficiência de Salvador, com a entrega de sugestões voltadas para a inclusão, o cuidado e o respeito a este público, que representa mais de 300 mil pessoas. “Nós vamos cuidar das pessoas com deficiência em Salvador. Vamos dar todo apoio necessário e traçar diretrizes no nosso plano de governo. E tenho certeza de que vocês participarão ativamente do nosso governo, serão visibilizados e atuantes. Estamos assumindo o compromisso de garantirmos mais direitos, mais acessibilidade, mais cidadania e mais ações de enfrentamento e combate ao capacitismo”, pontuou o vice-governador.





No documento, entregue e discutido mais cedo durante encontro temático realizado no Hotel Real Classic, representantes da sociedade civil que lutam pela inclusão das PCDs na sociedade apresentaram a Fabya Reis 15 propostas para melhorar e transformar Salvador em uma cidade acessível para todos e todas. “Queremos uma cidade amiga, respeitosa e acolhedora. Uma cidade que garanta mais acessibilidade e seja inclusiva para todas as pessoas”, concluiu.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS