Últimas Notícias

Queda de pastor “talarico” causa racha entre fiéis e disputa por poder

 

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles


Segundo informações do site Metrópoles, o escândalo de traição envolvendo o pastor Manoel Pereira Xavier, de 51 anos, gerou um racha entre os fiéis e a liderança da Assembleia de Deus de Brasília (Adeb). O caso ganhou um novo capítulo com o anúncio de dois pastores ligados à cúpula da igreja para assumirem os cargos de vice-presidente e coordenador do Setor 2, que eram ocupados por Manoel antes de sua renúncia.

A traição do pastor, que envolveu uma "irmã" da igreja, gerou revolta entre os fiéis da Assembleia de Deus de Brasília, uma das maiores e mais tradicionais igrejas evangélicas do Distrito Federal, fundada em 1959. Integrantes da igreja acusam as lideranças da Adeb de tentarem encobrir o adultério de Manoel devido à ligação familiar, pois seu irmão, o pastor Orcival Pereira Xavier, de 68 anos, é o presidente da Adeb.

Com mais de 450 congregações no Distrito Federal, além da igreja sede, a Adeb está organizada em 29 Setores que abrangem todas as regiões administrativas da capital do país. O templo sede, localizado em Taguatinga, possui 1.550m² e capacidade para 2,2 mil pessoas, contando com mais de 700 membros.

Muitos membros, decepcionados com as trocas no comando e as provas da traição do pastor, deixaram a assembleia. Os fiéis esperavam a criação de uma comissão isenta para apurar os fatos e ouvir todos os envolvidos, mas as provas da traição de Manoel estariam sendo ocultadas pela igreja.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS