Foto: Reprodução |
Um turista de São Paulo, identificado como Cid Penha, faleceu neste fim de semana após ser picado por uma aranha-marrom em um restaurante de Morro de São Paulo, município de Cairu. Ele ficou internado por cinco dias, mas não resistiu e veio a óbito neste domingo, 14 de julho.
Cid era jornalista, advogado e estava se formando em medicina.
A aranha-marrom é uma das espécies mais perigosas do mundo devido ao potente veneno de sua picada.
De acordo com relatos, Cid foi picado na última terça-feira, 9 de julho, enquanto estava sentado em um sofá do restaurante, onde havia um casulo de aranha-marrom. O ataque do animal foi imediato e o turista foi rapidamente encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No entanto, após a picada, Cid foi transferido para uma unidade de saúde em Valença, onde enfrentou problemas com a demora no atendimento. Posteriormente, ele foi levado para outra unidade em Santo Antônio de Jesus, onde permaneceu internado pelo restante da semana. Na sexta-feira, 12 de julho, seu quadro clínico se agravou, e ele foi direcionado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram Cid sendo socorrido e a região da perna inflamada com coloração escura. Após ser entubado, ele faleceu na madrugada de domingo, 14 de julho. O caso chamou a atenção para a necessidade de cuidados e prontidão no atendimento a vítimas de picadas de animais venenosos.
Informações via salvadornoticia