Últimas Notícias

Atletas Baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam fora do pódio do C2 500m em Paris 2024

Foto: Leandro Couri/EM/DA Press

Embora estivessem cotados para conquistar uma medalha, os atletas baianos Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram sua participação na final da canoa dupla 500m (C2 500m) sem subir ao pódio. Nesta quinta-feira (8/8), a dupla disputou a prova decisiva nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas cruzou a linha de chegada na última colocação, com o tempo de 1min42s58.
O resultado foi semelhante ao de Tóquio 2020, onde Isaquias e Jacky terminaram em quarto lugar na prova de C2 1000m. Em Paris, eles largaram na raia sete e não conseguiram repetir o desempenho da semifinal, quando haviam registrado 1min39s95, tempo que teria sido suficiente para garantir a medalha de prata na final.
A dupla havia se classificado para a final com a terceira melhor marca entre os 10 atletas das duas baterias da semifinal. Durante as eliminatórias, Isaquias e Jacky demonstraram potencial, registrando tempos competitivos, incluindo 1min38s78 nas quartas de final, que foi o quarto melhor tempo geral.
Na final, os campeões olímpicos foram os chineses Ji Bowen e Hao Liu, que venceram com 1min39s48. Os italianos Carlo Tacchini e Gabriele Casadei ficaram com a prata (1min41s08), enquanto o bronze foi para os espanhóis Diego Dominguez e Antoni Moreno, que completaram a prova em 1min41s18.

Com este resultado, Isaquias Queiroz perdeu a chance de igualar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como o maior medalhista masculino do Brasil em Jogos Olímpicos. O canoísta baiano, que já possui quatro medalhas olímpicas, também viu escapar a oportunidade de empatar com Rebeca Andrade como recordista de conquistas olímpicas pelo Brasil em Paris 2024.

Informações via correiobraziliense 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS