A diretora de uma escola em Feira de Santana proibiu um estudante com espectro autista de levar o próprio lanche. O jovem tem seletividade alimentar, o que pode fazer com ele rejeite muitos alimentos por conta do cheiro e textura. Com o caso, a profissional foi afastada da unidade de ensino. As informações são do G1 e da Tv Subaé.
Com o afastamento, quem a substituirá será o o vice-diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães vai substituir Alfreda Xavier temporariamente, segundo informou a Secretaria de Educação da Bahia (SEC).
Ao tomar conhecimento do caso, a mãe do adolescente prestou uma denúncia e após reunião com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) e o estudante foi autorizado a levar o próprio alimento. Ainda de acordo com a mãe, o jovem - que entrou na escola no início do ano - não havia recebido ainda o plano de Educação Individual, voltado a alunos especiais.
"Quando ia buscar ele na escola, percebi que ele estava com a mão fria, dor de cabeça, muito enjoado. Comecei a perguntar o que estava acontecendo e ele dizia que não tinha comido o lanche, porque estava sem fome. Aquilo me incomodou, porque conheço meu filho", disse a mãe do garoto, que após insistir conseguiu fazer com que o filho falasse o que estava acontecendo.