Uma policlínica, duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro Especializado de Reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual (CER II). Esses foram os compromissos firmados pelo candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, para a região de Brotas durante Caminhada do 15 na tarde desta quarta-feira (28).
O reforço dos serviços disponibilizados pelo município na região, entre outras ações voltadas para o desenvolvimento, educação e geração de emprego e renda, também estão previstas no plano de governo da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, encabeçado por Geraldo Júnior e Fabya Reis, sua vice na chapa.
“Todo o nosso plano de governo foi pensado levando em conta as necessidades e diferenças de cada localidade, de cada bairro da nossa cidade. Assim como em outras regiões, a situação da saúde em Brotas é urgente e não dá para acreditar que nos próximos quatro anos serão diferentes com essa gestão que está aí”, afirmou o candidato do MDB durante a caminhada, que percorreu as ruas do Engenho Velho de Brotas.
Além da policlínica, que vai ofertar consultas com especialistas, exames e procedimentos de baixa complexidade, também estão previstas para a região de Brotas a instalação de um CER II para a reabilitação de crianças e adultos, oferecendo atendimento especializado através de equipes multidisciplinares. O candidato ressaltou que, apesar dos planos para a região de Brotas, o seu objetivo à frente do Executivo é “cuidar da cidade inteira, garantindo a presença do poder público municipal em toda a cidade, cuidando de todas as pessoas”.
Ainda estão previstas intervenções na saúde primária, com o reforço das equipes de Saúde da Família, e a requalificação das Unidades Básicas de Saúde, projetos que devem beneficiar toda a capital baiana, segundo Geraldo Júnior. “Nós vamos revolucionar a saúde de Salvador, vamos devolver a dignidade, não só da população que precisa dos serviços da Prefeitura, como também dos servidores do município que há anos estão amargando o descaso dessa gestão que só se preocupa em fazer festa e esquece de cuidar do povo”, concluiu.