O caso ocorreu no último domingo (28/7). Um vídeo mostra o momento em que o padre confessa ter bebido cerveja. Veja as imagens:
“Eu pago o valor que vocês quiserem, mas, por favor, só me acompanhem até a minha casa para que eu possa dormir. Quem você acha que é? Eu tenho influência”, teria dito o padre no momento da abordagem policial.
Segundo a Polícia Penal, o padre, identificado como Danillo Neto, foi abordado após quase atropelar dois ciclistas. De acordo com os agentes, ele apresentava sinais claros de embriaguez, além de exalar forte odor de bebidas alcoólicas. Latas de cerveja também foram encontradas dentro do veículo.
O suspeito afirmou que estava dirigindo rumo a um pesque-pague e se negou a entregar os documentos aos policiais, de acordo com o boletim de ocorrência. “Eu sou o padre famoso que aparece no jornal, vocês vão se arrepender de fazer isso”, teria dito aos policiais.
No vídeo gravado pelos policiais no momento da abordagem, o padre ainda diz: “Não quero fazer mal para vocês, não. Eu sou o padre da cidade”.
Os relatos da Polícia Penal acrescentam que Danillo ameaçou a equipe, dizendo que iria “acabar com eles”. “Amanhã, vocês vão estar em todos os jornais, eu vou acabar com vocês”, ameçou o padre, segundo a Polícia Penal.
Os relatos apontam que, além das bebidas alcoólicas, uma arma de fogo com 17 munições foi encontrada no veículo de Danillo. O carro em que a equipe de fiscalização estava era conduzido por uma policial mulher, que afirma no relato ter sido desacatada por seu gênero ao questionar a conduta do padre.
metrópoles