Os quatro suspeitos que morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (1º), no bairro da Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus, tentavam sequestrar o proprietário do imóvel invadido. Segundo informações da PM, os suspeitos tinham participação em homicídios recentes na cidade.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, após tomar conhecimento de um sequestro em andamento, guarnições da RONDESP Recôncavo seguiram para o local. Na ação, avistaram homens armados que iniciaram o confronto ao perceber a presença dos policiais.
Durante o tiroteio, três suspeitos que tentavam fugir foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos seguiram para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Na parte de trás da residência, mais um homem foi baleado e chegou a ser socorrido no HRSAJ, onde foi constatado o óbito.
A operação, que contou com o apoio das viaturas Rondesp 04, Rondesp 06 e Rondesp R0236, foi coordenada pelo Coordenador de Área da PMBA.
Na ação, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, incluindo dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .32, além de um simulacro de pistola. Na posse dos criminosos também estavam munições, rádios comunicadores, celulares, uma TV de 55 polegadas, eletrodomésticos, joias e outros objetos.
blogdovalente