Serviço Secreto americano planeja cercar púlpito do republicano; medidas de segurança adicionais incluem o aumento do número de agentes e mudanças tecnológicas
Um painel de vidro à prova de bala protegerá o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nos próximos comícios ao ar livre de que participar, noticiou a rede americana ABC News na quinta-feira (15). Segundo a emissora, a medida foi a solução que o Serviço Secreto dos EUA encontrou para o republicano poder voltar a realizar eventos de campanha em locais abertos.
O órgão de segurança se recusou a comentar a informação, obtida pela ABC. Já o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, disse que não comentaria medidas de segurança relacionadas ao ex-presidente. Ainda de acordo com a ABC, Trump será cercado por cortinas de vidro por três lados. Don Mihalek, agente aposentado do Serviço Secreto, afirmou à rede que a peça exigirá grande esforço em termos de logística.
Vidros à prova de bala costumam ser usados apenas para proteger presidentes em exercício e em geral são transportados em aviões de carga militares. Desta vez, porém, o Serviço Secreto estaria encomendando mais de um conjunto de painéis e os armazenando em diferentes locais do país para que possam ser levados por terra aos lugares dos comícios mais rapidamente, disse a ABC.