Últimas Notícias

Entenda a discussão na ONU que busca cessar-fogo temporário entre Israel e Hezbollah para evitar guerra no Líbano

Nesta quarta-feira, o Exército israelense declarou estar preparando "uma possível entrada" no Líbano
Foto: AFP

 

A França anunciou nesta quarta-feira (25) que está colaborando com os Estados Unidos para alcançar um cessar-fogo temporário de 21 dias entre Israel e o Hezbollah, em uma tentativa de evitar uma guerra total no Líbano, que tem sido um grande temor da comunidade internacional na Assembleia Geral da ONU.

Jean-Noël Barrot, ministro das Relações Exteriores da França, afirmou durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança que está em andamento uma proposta conjunta para suspender os combates e permitir o desenvolvimento de negociações. "A guerra não é inevitável", disse ele, pedindo que Israel e o Hezbollah aceitem a proposta e se comprometam com uma solução pacífica.

O anúncio veio após uma reunião entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, onde ambos discutiram os esforços para evitar uma escalada do conflito. Biden alertou para a possibilidade de uma guerra em grande escala no Oriente Médio, enquanto Macron pediu que Israel e o Hezbollah interrompam as hostilidades.

O Exército israelense, por sua vez, afirmou estar se preparando para uma possível incursão no Líbano, intensificando ataques aéreos contra o Hezbollah após a interceptação de um míssil disparado contra Tel Aviv.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
REGIONAIS BAHIA 2024.2
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS