Foto: Reprodução |
Matheus dos Santos Souza, de 14 anos, morreu na manhã deste sábado (7) após ser baleado na tarde de sexta-feira (6), no bairro Papagaio, em Feira de Santana. O adolescente estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um colega quando o incidente ocorreu. Segundo relatos de populares e vídeos que circulam nas redes sociais, os adolescentes estariam "brincando de praticar assaltos" no momento em que foram avistados por uma viatura da Rondesp Leste.
De acordo com as informações do site Acorda Cidade, a viatura observou os dois jovens em uma motocicleta se aproximando de outros dois adolescentes com uniformes escolares. Diante da suspeita, os policiais seguiram os jovens e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo Matheus e o condutor da moto.
Após a morte de Matheus, moradores e familiares realizaram um protesto no bairro Papagaio, exigindo justiça. A manifestação ocorreu no final de linha do bairro, interrompendo o fluxo do trânsito. A Polícia Militar enviou uma viatura ao local para garantir a segurança.
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana, coronel Antônio Lopes, lamentou a morte do adolescente, mas preferiu não comentar o ocorrido.