Últimas Notícias

Geraldo lamenta título de ‘capital do desemprego’ e pobreza em Salvador: “Vamos dar um basta nisso”





O candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que um dos objetivos da sua gestão, caso eleito, é trabalhar para geração de emprego e renda, sobretudo para as comunidades periféricas que, segundo ele, estão abandonadas pela atual gestão municipal, reforçando a manutenção da cidade no status de “capital nacional do desemprego”.


“Salvador é a capital nacional do desemprego. São mais de 250 mil pessoas sem ocupação e 500 mil pessoas vivendo na informalidade. Não queremos mais esse título. Vamos governar para a cidade inteira. Vamos estimular a pequena indústria local, criar oficinas tecnológicas nos bairros, para qualificar os nossos jovens para o trabalho criativo e para empreender”, detalhou o candidato, durante a grande “Caminhada do 15”, na tarde desta terça-feira (10), no bairro de Periperi, ao lado de sua vice, Fabya Reis (PT).


De acordo com Geraldo, a geração de emprego será viável, por meio de uma melhor interação da prefeitura de Salvador, tanto com o setor privado quanto com as gestões do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Vamos realizar parcerias com as federações das Indústrias, do Comércio e Serviços para alavancar as indústrias intensivas em tecnologias, além de desenvolver novas atividades econômicas, juntamente com os governos Federal e Estadual, gerando emprego e renda para a população”, explicou o emedebista.


O candidato apoiado pelo presidente Lula, na disputa em Salvador, criticou a gestão atual da cidade que, segundo ele, é incapaz de cuidar das pessoas, levando famílias para uma situação de vulnerabilidade social.


“Salvador vive uma realidade cruel. Temos mais de 50% da nossa população vivendo na pobreza ou na extrema pobreza. Vamos dar um basta nisso. Vamos gerar emprego e renda e fazer de Salvador uma cidade de todos os soteropolitanos”, garantiu.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS