Foto: Record |
Nesta quinta-feira, 5, surgiu uma nova reviravolta no caso da influenciadora Deolane Bezerra, que segue presa. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) revelou que Deolane teria recebido transferências financeiras de Francisca Alves da Silva, cunhada de Marcos Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A informação foi divulgada pelo SBT, que relatou que a polícia de São Paulo está investigando as transferências realizadas por Francisca, esposa de Alejandro Herbas Camacho, o Marcolinha, irmão de Marcola, ambos detidos no presídio federal de segurança máxima em Brasília. Francisca foi presa em abril, acusada de ser uma peça chave na lavagem de dinheiro para a facção.
Além disso, a investigação também trouxe à tona o uso de um apartamento de Deolane, localizado no Tatuapé, em São Paulo, por Everton de Souza, conhecido como "Gordão", que foi preso no local. As autoridades agora estão aprofundando as investigações sobre possíveis vínculos entre a advogada e influentes membros do PCC.
Deolane, que atua como advogada criminalista, afirma defender clientes criminosos, mas nega qualquer envolvimento direto com a facção.