Foto: MP-BA
Seis policiais militares foram condenados pela Justiça Militar pelos crimes de sequestro, tortura e roubo, praticados em maio de 2019, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. A condenação foi obtida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) após investigação que revelou que os agentes, em serviço, sequestraram uma vítima de um estabelecimento comercial, a levaram para um local isolado e a submeteram a tortura física e psicológica, além de realizarem saques e transferências bancárias em nome da vítima.
As penas variaram de acordo com a participação de cada policial nos crimes, sendo a maior delas de 26 anos, 11 meses e 3 dias de reclusão. Outros réus receberam penas de 24 anos e dois foram sentenciados a 17 anos. Todos os policiais também perderam seus cargos públicos e estão proibidos de exercer funções públicas por um período equivalente ao dobro das penas.
A ação criminosa envolveu a retirada forçada da vítima, que foi levada em uma viatura e agredida com choques elétricos, além de ser roubada. Testemunhos e imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a condenação dos envolvidos.
Informações via bnews