Últimas Notícias

Candidato a vice-prefeito eleito é preso dois dias após a eleição por descumprimento de medida protetiva



 Foto: Reprodução

O candidato a vice-prefeito eleito no município de Senhora de Oliveira, em Minas Gerais, Nelito Gonçalves Heleno (PL), de 56 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva contra a sua ex-companheira, de 44 anos.

 

Nelito possui, ao menos, três boletins relacionados a violência doméstica, tendo o último deles registrado sido registrado na última terça-feira (8), apenas dois dias após o pleito municipal. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, o homem foi levado para o presídio de Conselheiro Lafaiete, no interior do estado. 

A Polícia Militar afirmou que a corporação foi acionada pela vítima após o suspeito chegar em sua casa, a insultado e jogado cerveja em sua roupa. Quando os agentes chegaram, a mulher lhes apresentou o documento que indicava uma medida protetiva contra ele.

 

Aos militares, Nelito negou a versão, afirmando ter sido convidado pela ex-companheira para tomar uma cerveja, e, enquanto dançavam, teria derramado o líquido, sem querer, na roupa dela. Os dois foram levados à delegacia e o autor recebeu voz de prisão devido ao descumprimento da medida protetiva.


A chapa do candidato a vice-prefeito teve 2.541 votos (50,38%) e saiu vitoriosa do pleito municipal. Antes das eleições de 2024, Nelito já havia sido eleito quatro vezes como vereador da cidade mineira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS