Últimas Notícias

ELEIÇÕES EM CAMAÇARI : COMO SERÁ O 2º TURNO ? OPINIÃO DE MARCIUS PIRÔPO


 Em Camaçari aconteceu uma polarização  entre 02 candidatos Luiz Caetano do PT (49,52%). e Flávio Matos do União Brasil (49,17%), já o terceiro colocado Oswaldinho do MDB com apenas (0,71%).

A disputa pela Prefeitura de Camaçari, na Bahia, terá 2º turno entre Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil).

 Com 100% das urnas apuradas na cidade baiana, Caetano recebeu 49,52% dos votos válidos (atribuídos a um candidato, excluindo-se brancos e nulos), e Matos, 49,17%. Os eleitores voltam às urnas em 27 de outubro de 2024. 

Nesta semana, Luiz Caetano esteve em Brasília e se reuniu com o presidente. Lula disse que seu presente de aniversário será a vitória do petista no município baiano. Ele completa 79 anos no mesmo dia do 2º turno das eleições municipais, em 27 de outubro, com essa fala do Presidente Lula, o candidato Caetano recebe um presentão e vale ressaltar a força de Lula em todo nordeste, especialmente na Bahia.

O atual Governador Jerônimo Rodrigues, também não fica de fora e já é considerado uma máquina de trabalho por grande parte dos baianos e tem sido presente em centenas de cidades baianas levando obras e serviços que mudam a realidade dos municípios.

Camaçari tem 300.372 habitantes. Situa-se a 50 km da capital, Salvador, fazendo parte da região metropolitana.

 Elinaldo Araújo (DEM) – 2017-2024 

Ademar Delgado das Chagas (PT) – 2013-2016 

Luiz Caetano (PT) – 2005-2012. 

A economia do município é quase totalmente baseada no polo industrial, inaugurado em 1978 no município e em atividade até hoje.

Com esse quadro podemos ter uma base que o apoio de Lula e Jerônimo contam muito e a militância do PT toda voltada ao "companheiro" Caetano.

Tenho visto que embora hoje tenha mudado de nome o atual MDB, antigo PMDB, ainda não se desprendeu da imagem de seu passado; Não vou entrar em detalhes pois todos sabem.

Esse passado talvez passe despercebido em pequenas cidades, porém em grandes metrópoles, eleitores são mais incisivos na sigla partidária.

O PSD elegeu o maior números de Prefeitos no 1º turno e desbancou o MDB após 20 anos.

Em Camaçari e em Salvador os candidatos foram prejudicados pela sigla e não por suas posturas e condutas e os números no Brasil mostra isso.

Já o União Brasil também mostrou sua força com o grande sucesso de votação na capital baiana e diversas cidades a exemplo de Vitória da Conquista e Lauro de Freitas; Vale ressaltar que ACM Neto é o vice-presidente atual do União Brasil e exerce uma forte liderança no estado.


Fonte de pesquisa:VEJA AQUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS